sábado, 22 de janeiro de 2011

MAQUIADORES, ATENÇÃO! A LUZ É TUDO!



"A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho."
Salmo 119: 105


A palavra de Deus é o único instrumento que nos tira das trevas e nos põe em lugares altos e seguros. A bíblia é luz! E sem este alimento nos tornamos fracos e cegos na escuridão.

A luz é tudo! Onde tem luz, enxergamos mais detalhes, tudo fica mais bonito e não tropeçamos em nada que estiver a nossa frente. Nesta postagem, quero evidenciar o poder da luz, em como ela é a grande aliada dos maquiadores. Sempre que vou produzir alguma noiva, a primeira coisa que observo é a luz que vai iluminar a tela que vou pintar; o rosto da cliente. A foto acima mostra o lugar mais inusitado que já trabalhei. Tive que maquiar a noiva na sacada da casa com um espaço de aproximadamente 1,5 metros para me movimentar. O espaço era tão pequeno que tive que colocar a maleta de maquiagem em cima do condensador do ar condicionado. O maior detalhe: não havia segurança alguma, e se por acaso eu caísse, cairia na entrada da festa com no mínimo duas pernas quebradas. Trisericórdia!!! (Misericórdia três vezes).
Tive que escolher este local porque o casarão da festa (Casa do Jacaré) infelizmente é muito escuro, feita toda em madeira e com pouquíssima iluminação quando o assunto é maquiagem. Esta sacada tava com brisa fresca e a noiva podia dar uma "vigiada" no que acontecia na ornamentação que por sinal, estava de arrancar suspiros... (Postagem anterior). Esta foi a primeira fotografia do ousado Deivid Ribeiro no Making-off da noiva Carmen Michelle, simplesmente uma graça de foto, né gente?  
É isso aí, vou pra onde a luz está. Ela é sempre a minha grande parceira!

Diante das risadas lá em cima por causa do lugar diferente que a noiva estava sendo produzida surgiram duas frases:

"Lugar mais diferente do que esse, só se fosse na casa da árvore!"
Flaviano (Meu esposo)

"Jamylle vai pra onde você chamar."
Carmen Michelle (a noiva)



;) Click! Click! Click! (o fotógrafo durante as risadas)




quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

De arrancar suspiros...



Uma atmosfera romântica!
Esta é a frase que define o que senti ao chegar na Casa do Jacaré para produzir mais uma linda noivinha chamada Carmen Michelle. O noivo Thomas de Seattle (EUA) e ela brasileiríssima uniram de vez as escovas de dentes num clima super romântico ao ar livre na Praia do Jacaré. Já que a cerimônia era com o sol a pino, resolvi investir numa Make Bronzant. A noiva super estilosa, ousada e criativa obedeceu a ordem do ano de 2011 que nada mais é que investir em cabelo desconectado e adereços de tecidos. Amei conhecê-la e principalmente produzí-la sabendo o que estava sentindo naquele momento... Um clima de muito Romance. Seguem abaixo as fotos clicadas pelo fotógrafo Deivid Ribeiro.

 “Casamentos ousados pedem um fotógrafo ousado.”
Jamylle Raquel